Goldman Sachs Asset Management lidera investimento de 227 milhões de dólares na startup Fever

  • A Fever cresceu 10 vezes em receitas desde 2019 – não obstante a pandemia – permitindo que os criadores escalem globalmente e ofereçam experiências de elevada qualidade.  

  • A startup, presente em Portugal desde 2018, proporciona curadoria orientada por dados e o desenvolvimento de novas experiências em parceria com criadores de entretenimento para unir o mundo na vida real.

  • Juntam-se também os novos co-investidores Alignment Growth, Goodwater Capital e Smash Capital, trazendo consigo décadas de experiência em media, entretenimento e tecnologia de consumo. 
Francisco Hein, Alexandre Pérez Casares & Ignacio Bachiller Ströhlein
  • jpg
Francisco Hein, Alexandre Pérez Casares & Ignacio Bachiller Ströhlein

Lisboa, 2 de fevereiro de 2022 – A Fever, principal plataforma de descoberta de entretenimento ao vivo, anuncia uma ronda de financiamento de 227 milhões de dólares, liderada pela Growth Equity da Goldman Sachs Asset Management (“Goldman Sachs”). A ronda, a maior alguma vez realizada para uma startup de tecnologia de entretenimento ao vivo, avalia a empresa em mais de mil milhões de dólares e tem como base a crescente procura por experiências da vida real – num mundo onde a maior parte da conversa acontece em torno do entretenimento digital ou do Metaverso.  

Para reforçar as perspetivas positivas e o futuro das experiências pessoais e da vida real, à Goldman Sachs Growth juntam-se a Alignment Growth, investidor growth equity em entretenimento global e tecnologia de consumo, liderado por ex-executivos da Warner Bros, Time Warner e bancos de investimento. Os restantes co-investidores que participam nesta ronda são a Goodwater Capital (a maior plataforma de tecnologia de consumo globalmente dedicada) e a Smash Capital, com sede em Hollywood e Brooklyn (uma empresa de capital de risco em estágio avançado liderada por ex-investidores da Disney e de growth equity, patrocinador da Epic Games). Além do financiamento principal anunciado de 227 milhões de dólares, participaram também a Eurazeo e a Vitruvian Partners através de um investimento secundário de valor não divulgado. 

A Fever, presente em Portugal desde 2018, e cuja missão é democratizar o acesso à cultura e ao entretenimento – desenvolveu uma tecnologia proprietária que inspira a sua comunidade global através de experiências personalizadas e curadas na sua cidade local, capacitando criadores de entretenimento e eventos a alcançarem novos públicos e a melhorarem as suas experiências. 

Nos últimos dois anos, à medida que a pandemia se instalava, milhares de produtores e criadores tradicionais, como museus ou organizadores de música clássica, lutavam para adaptar os seus formatos e envolver os seus públicos. A Fever ajudou esses organizadores a criarem e adaptarem-se a uma nova realidade durante e pós-COVID, tornando as suas experiências mais acessíveis a mais pessoas em todo o mundo. 

A Fever, co-liderada por três espanhóis, Ignacio Bachiller Ströhlein, Alexandre Perez Casares e Francisco Hein, teve um crescimento significativo desde sua última ronda de financiamento em 2019. A empresa aumentou as suas receitas em 10x e deixou de estar presente em apenas três cidades, há cinco anos, para se tornar atualmente líder de categoria global em mais de 60 cidades na Europa, América, Ásia e Oceânia. Os Estados Unidos da América são atualmente o maior mercado da Fever. 

Ignacio Bachiller Ströhlein, CEO da Fever, explica: “Estamos orgulhosos do nosso papel em capacitar os criadores a oferecerem experiências memoráveis ​​da vida real a milhões de pessoas em todo o mundo que procuram pela partilha de momentos únicos. Apesar dos desafios da pandemia e da novidade do metaverso, nunca houve um momento melhor para eventos da vida real emocionantes e bem organizados. A Fever e os incríveis criadores de eventos que utilizam a nossa plataforma estão bem posicionados para conhecer o zeitgeist.” 

Stephen Kerns, Managing Director do negócio Growth Equity da Goldman Sachs Asset Management, afirma: “A capacidade da Fever em aumentar as receitas em dez vezes nos últimos dois anos demonstra a força da sua equipa e a procura duradoura por experiências da vida real. O sucesso da Fever é sustentado por tecnologia inteligente, parcerias incríveis e criadores dedicados – três fatores que acreditamos que irão garantir o seu crescimento e expansão contínua no futuro. Estamos entusiasmados em apoiar a equipa da Fever na sua missão de tornar a cultura e o entretenimento mais acessíveis em todo o mundo”.  

Sobre a Goldman Sachs Asset Management Growth Equity

Reunindo investimentos tradicionais e alternativos, a Goldman Sachs Asset Management proporciona aos clientes em todo o mundo uma parceria dedicada e focada no desempenho a longo prazo. Como principal área de investimento dentro da Goldman Sachs (NYSE: GS), prestamos serviços de investimento e consultoria para as principais instituições, consultores financeiros e indivíduos no mundo inteiro, a partir da nossa rede global ligada e de conhecimentos especializados à medida, em todas as regiões e mercados - vendo mais de 2 biliões (do inglês  trillion)  de dólares em ativos sob supervisão em todo o mundo a 31 de dezembro de 2021. Impulsionados por uma paixão pelo desempenho dos nossos clientes, procuramos construir relações de longo prazo baseadas em convicção, resultados sustentáveis e sucesso partilhado ao longo do tempo. A Goldman Sachs Asset Management investe em todo o espectro de alternativas, incluindo private equity, growth equity, private credit, bens imobiliários e infra-estruturas. Desde 2003, o negócio de Growth Equity dentro da Goldman Sachs Asset Management, com mais de 75 indivíduos, investiu mais de 13 mil milhões de dólares em empresas lideradas por fundadores visionários e CEOs. Concentramo-nos exclusivamente em investimentos em empresas em fase de crescimento e empresas orientadas para a tecnologia, abrangendo múltiplas indústrias, incluindo tecnologia empresarial, tecnologia financeira, de consumidores e de saúde. Siga-nos no LinkedIn.

 

About Fever

Fever is the leading global live-entertainment discovery platform, helping millions of people every month to discover the best experiences in their cities, with a mission to democratize access to culture and entertainment in real life. Through its platform, Fever inspires its community to enjoy unique local experiences and events, from immersive art exhibitions, interactive theatrical experiences, festivals, classical music concerts to molecular cocktail pop-ups while empowering creators with data and technology to create and expand experiences across the world.

Contact details

Related topics

Receive exclusive news

Are you a journalist or do you work for a publication?
Sign up and request access to exclusive news.

Request access

Receive Fever news on your RSS reader.

Or subscribe through Atom URL manually