Fever lança incubadora de projetos para criadores de experiências ao vivo

Com a Fever Labs pretende-se capacitar os criadores de experiências através de dados e tecnologia que ajudem a reformular o mundo do entretenimento ao vivo

Projeto arranca com as candidaturas para a incubação de ideias em Portugal e Espanha a partir do dia 16 de novembro

FeverLabs_Logo_3.png
  • png

Lisboa, 16 de novembro de 2022 - A Fever, plataforma líder de lazer e entretenimento ao vivo, anuncia o lançamento em Portugal da Fever Labs, uma incubadora de projetos de entretenimento e experiências culturais ao vivo que visa impulsionar a economia criativa, através do apoio ao desenvolvimento de experiências por parte dos criadores de conteúdos emergentes. Com a “Fever Labs”, a empresa reforça a sua missão de democratizar o acesso ao entretenimento e cultura ao vivo, investindo em empreendedores culturais que procuram proporcionar novas e diferenciadoras experiências. A primeira ronda de candidaturas decorre entre 16 de novembro e 3 de março. 

Através da Fever Labs, a Fever quer investir em pessoas ou equipas com ideias inovadoras que pretendam revolucionar o entretenimento ao vivo. Ao candidatarem-se, estas pessoas ou equipas terão a oportunidade de aproveitar todo o conhecimento acumulado pela Fever, através dos milhares de eventos e experiências já produzidas e realizadas em mais de 20 países. Os candidatos escolhidos serão apoiados pela Fever em diferentes fases: desde a idealização da experiência e o desenvolvimento da estratégia de marketing, até à criação do formato, produção, e a sua distribuição em diferentes cidades.

O primeiro período de candidaturas começa hoje e a Fever Labs está recetiva à incubação de projetos no âmbito de uma vasta gama de setores dentro da indústria do entretenimento, incluindo experiências de artes imersivas, teatro, museus, música, vida noturna e desporto, e que tenham potencial para serem bem-sucedidos. O Fever Labs dirige-se a projetos de criadores de experiências de entretenimento ao vivo em Portugal e Espanha e, no passado, a Fever já investiu cerca de três milhões de euros em outros projetos de pequena e grande dimensão de criadores emergentes. 

Com esta incubadora, a Fever pretende inspirar a sua comunidade a desfrutar de experiências e eventos locais únicos, ajudando milhões de pessoas todos os meses a descobrir as melhores experiências nas suas cidades, e fá-lo através da tecnologia e de uma abordagem baseada em dados. Através da Fever Labs, os projetos podem contar com a ajuda da Fever na conceção de experiências, desenvolvimento de conteúdos e análise da procura. Também é oferecida assistência em estratégia de marketing, otimização de eventos, operações, interação de formatos e expansão para diferentes cidades, bem como apoio financeiro no desenvolvimento de todo o projeto. 

Os interessados podem submeter as suas candidaturas aqui. Após revisão, se aceites, serão convidados para uma ronda inicial de entrevistas. Consulte aqui mais informações sobre Fever Labs.

Sobre a Fever

A Fever é a principal plataforma global de descoberta de entretenimento, ajudando mais de 60 milhões de pessoas todos os meses a descobrir as melhores experiências nas suas cidades. Através da sua plataforma, a Fever inspira os seus utilizadores a desfrutar de experiências locais únicas, desde exposições imersivas, experiências teatrais interativas ou festivais, a pop-ups de espetáculos com cocktails. Simultaneamente, a empresa colabora e capacita os organizadores de eventos a criar novas experiências com a sua estratégia Fever Originals baseada em dados.

About Fever

Fever is the leading global live-entertainment discovery platform, helping millions of people every month to discover the best experiences in their cities, with a mission to democratize access to culture and entertainment in real life. Through its platform, Fever inspires its community to enjoy unique local experiences and events, from immersive art exhibitions, interactive theatrical experiences, festivals, classical music concerts to molecular cocktail pop-ups while empowering creators with data and technology to create and expand experiences across the world.

Contact details

Related topics

Receive exclusive news

Are you a journalist or do you work for a publication?
Sign up and request access to exclusive news.

Request access

Receive Fever news on your RSS reader.

Or subscribe through Atom URL manually