Quadros Vivos de Caravaggio chega ao Porto com seis sessões exclusivas no mês de dezembro

Depois da estreia em Lisboa, com sessões esgotadas e mais de 7 mil espectadores, a experiência imersiva que recria os quadros de Caravaggio chega agora à cidade do Porto.

Entre os dias 14 e 18 de dezembro, a Igreja de Santo Ildefonso será palco de seis sessões exclusivas, numa experiência imersiva que cruza teatro, música clássica e pintura barroca.

Com a dramatização encenada por Ricardo Barceló e produção 100% portuguesa, o espetáculo conta com a recriação de 21 obras do mestre pintor italiano ao som da Missa em Si menor de Bach.

03_ticketline_fnac_1920x1080.png
  • png

Porto, 23 de novembro de 2022 – A Fever, principal plataforma de descoberta de entretenimento ao vivo, junta-se à Meritopelago e anuncia a estreia no Porto da experiência imersiva Quadros Vivos de Caravaggio, um espetáculo que cruza teatro, música clássica e pintura barroca, numa interpretação em palco e em tempo real de 21 obras do mestre pintor de origem italiana. 

Depois do sucesso da primeira edição em Lisboa, com mais de 7 mil espectadores e sessões esgotadas, a Igreja de Santo Ildefonso, no Porto, será palco de seis sessões exclusivas, entre os dias 14 e 18 de dezembro.

A produção do espetáculo é 100% portuguesa, com dramatização encenada por Ricardo Barceló, que reúne cinco atores que dão vida aos quadros de Caravaggio através da expressividade física e facial, das poses e dos trajes, intercalando entre movimentos delicados e estudados.

“A Flagelação de Cristo” e “A Anunciação” são algumas das conhecidas obras de Caravaggio que contarão com a interpretação dos artistas neste espetáculo de quadros vivos, ao som da Missa em Si menor de Bach, e com uma iluminação que pretende replicar o típico efeito luminoso das obras deste artista barroco.

O espetáculo tem a duração de uma hora e a entrada é gratuita, mas condicionada à aquisição de um catálogo que tem o custo de 25 euros, com informação detalhada sobre o pintor e as obras dramatizadas no espetáculo. 

A experiência da Fever Quadros Vivos de Caravaggio dirige-se a todos os amantes de pintura e de música clássica que poderão também apreciar a arte sacra presente na Igreja de Santo Ildefonso, localizada no centro da cidade do Porto. 

Quadros Vivos de Caravaggio na Igreja de Santo Ildefonso: 

Local: Igreja de Santo Ildefonso, Porto

Datas: 14 a 18 de dezembro

Horário: 21h30

Duração: 60 minutos

Preço: Entrada gratuita condicionada a aquisição do catálogo da exposição (25 euros)

Idade: A partir dos 6 anos

Visuais

Sobre a Fever

A Fever é a principal plataforma global de descoberta de entretenimento, ajudando mais de 60 milhões de pessoas todos os meses a descobrir as melhores experiências nas suas cidades. Através da sua plataforma, a Fever inspira os seus utilizadores a desfrutar de experiências locais únicas, desde exposições imersivas, experiências teatrais interativas ou festivais, a pop-ups de espetáculos com cocktails. Simultaneamente, a empresa colabora e capacita os organizadores de eventos a criar novas experiências com a sua estratégia Fever Originals baseada em dados. 

Favicon for feverup.com Bilhetes Quadros Vivos de Caravaggio Porto | Fever feverup.com
Favicon for newsroom.feverup.com Media kit: Quadros Vivos de Caravaggio - Porto | Fever Newsroom newsroom.feverup.com

About Fever

Fever is the leading global live-entertainment discovery platform, helping millions of people every month to discover the best experiences in their cities, with a mission to democratize access to culture and entertainment in real life. Through its platform, Fever inspires its community to enjoy unique local experiences and events, from immersive art exhibitions, interactive theatrical experiences, festivals, classical music concerts to molecular cocktail pop-ups while empowering creators with data and technology to create and expand experiences across the world.

Contact details

Related topics

Receive exclusive news

Are you a journalist or do you work for a publication?
Sign up and request access to exclusive news.

Request access

Receive Fever news on your RSS reader.

Or subscribe through Atom URL manually