Concertos à luz das velas chegam à Central Tejo

A Fever apresenta dois novos concertos Candlelight, agora na Central Tejo, em Belém. No dia 4 de março, realiza-se o Candlelight: Tributo a Hans Zimmer e, no dia 18 de março, o Candlelight: Tributo aos Queen

2022_11_20_Hotel-Santa-Paula_GRANADA_SP_25.jpg
  • jpg

O Candlelight, concerto intimista à luz das velas original da Fever, anuncia duas sessões num novo local emblemático da cidade, a Central Tejo,  em Belém.  

No dia 4 de março, a antiga central termoelétrica recebe um tributo ao compositor alemão Hans Zimmer, à luz das velas, com sessões às 19h30 e às 21h30, interpretado por um quarteto de cordas. De “Inception”, “Lion King” ou “Madagascar”, a “Pearl Harbor” ou “Piratas das Caraíbas”, são várias as bandas sonoras de filmes de sucesso que poderão ser ouvidas neste tributo ao autor, conhecido pelo seu trabalho de produtor musical de Hollywood.

Duas semanas depois, a 18 de março, também um quarteto de cordas volta à Central Tejo para um concerto de tributo a Queen à luz das Velas. Candlelight: Tributo aos Queen tem, também, duas sessões marcadas, às 19h30 e às 21h30, e por lá passarão músicas como “I Want To Break Free”, “We Will Rock You”, “Somebody To Love”, “Radio Gaga” ou “Don't Stop Me Now”, entre outras.

A Central Tejo foi uma central termoelétrica construída em 1908, que abasteceu toda a região de Lisboa de eletricidade durante o seu período produtivo, que durou em 1909 e 1972, embora a partir de 1951 tenha passado a ser utilizada apenas como central de reserva. Em 1975 foi desclassificada, tendo aberto ao público pela primeira vez em 1990. Depois de um período de obras de restauração dos seus edifícios e equipamentos, a Central Tejo abriu definitivamente em 2006, e desde aí que é palco de diversos eventos e exposições, incluindo agora os concertos Candlelight da Fever.

Os bilhetes para os concertos Candlelight na Central Tejo têm o valor entre 15 e 35 euros por pessoa e podem ser adquiridos através do site ou app da Fever, a principal plataforma global de descoberta de entretenimento ao vivo. 

Com interpretações instrumentais de música clássica à luz das velas, os concertos Candlelight traduzem-se numa experiência multissensorial única que apresenta peças icónicas a um preço acessível e programas diversificados, que vão desde os tributos a bandas e artistas icónicos a temas da atualidade. O Candlelight é um conceito original da Fever que já conseguiu levar a música clássica a um público totalmente novo, com 70% dos participantes com menos de 40 anos e em mais de 100 cidades em todo o mundo.  

Candlelight: Tributo a Hans Zimmer

Local: Central Tejo 

Data: 4 de março

Horário: 19h30 e 21h30

Preço: A partir de 15,00€

Idade: A partir dos 8 anos (menores de 16 anos deverão ser acompanhados por um adulto) 

Artistas: A anunciar em breve

Candlelight: Tributo a Queen

Local: Central Tejo 

Data: 18 de março

Horário: 19h30 e 21h30

Preço: A partir de 15,00€

Idade: A partir dos 8 anos (menores de 16 anos deverão ser acompanhados por um adulto) 

Artistas: A anunciar em breve

Favicon for feverup.com Candlelight: Tributo a Hans Zimmer - Lisboa | Fever feverup.com
Favicon for feverup.com Candlelight: Tributo aos Queen - Lisboa | Fever feverup.com
Favicon for newsroom.feverup.com Media kit: Candlelight Concerts | Fever Newsroom newsroom.feverup.com

About Fever

Fever is the leading global live-entertainment discovery platform which has helped millions of people discover the best experiences in their cities since 2014. With a mission to democratize access to culture and entertainment in real life through its platform, Fever inspires users to enjoy unique local experiences and events, from immersive exhibitions, interactive theatrical experiences, and festivals to molecular cocktail pop-ups, while empowering creators with data and technology to create and expand experiences across the world.

Contact details

Related topics

Receive exclusive news

Are you a journalist or do you work for a publication?
Sign up and request access to exclusive news.

Request access

Receive Fever news on your RSS reader.

Or subscribe through Atom URL manually